Em sua obra sobre Jogos Cooperativos, Miranda Correia, coloca que é comum no exercício do magistério grande parte dos professores considerarem seus conhecimentos (determinados pelos currículos ou por suas convicções pessoais) os mais importantes. Ele é visto como excesso de autoridade do professor e de exclusão do aluno, o qual não se combina com a intenção de estimular a cooperação. Referente a esta colocação eu discordo parcialmente.
Vejo alguns alunos totalmente desinteressados, apáticos e sem interesse. Pergunto quais atividades eles que gostariam de estar praticando, ou melhor, brincando( de acordo com a sua faixa etária)? Mas, a resposta não é muito animadora, os meninos rapidamente querem uma bola e as meninas querem apenas ficar sentadas conversando.
Então, mostro o grande leque das atividades que enriquecem a educação física: danças, desportos, jogos de raciocínios, ginástica, jogos cooperativos, pesquisas na internet, enfim uma variedade de atividades que irão enriquecer o seu conhecimento do seu próprio corpo.
Vejo também o importante papel de como educadora tenho para com os meu alunos, valorizar o seu conhecimento que ele trás, o seu repertório de vida ou seja, o seu resgate de conhecimentos que é muito rico, muitas vezes aplico nas atividades.
Tenho também de conscientizar os meus alunos a criar hábitos à prática de atividades físicas como também conscientizá-los em adquirir uma alimentação saudável para que no futuro ele saiba preservar a sua saúde, o seu bem estar. A melhorar a sua qualidade de vida praticando atividades prazerosas nas suas horas de lazer. Mas hoje, realmente é muito trabalhoso, muito mesmo, precisa ter muita dedicação e persistência para com esta nova geração!!!!!
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