sexta-feira, 3 de junho de 2011

Relato do encontro de 03/06/2011

Depois de dois encontros que não aconteceram devido a greve, voltamos ao nosso GT para rever as maneiras de utilizar, seguir e postar em nosso blog e para discutir sobre a leitura das págs. 17 a 23 do material Indagações sobre o currículo - "Educandos e educadores: seus direitos e o currículo".

Algumas questões levantadas:

Como vemos os educandos?  Quem são esses sujeitos?
- Como vemos o conhecimento que ensinamos? E quais são os novos processos de ensinar e de aprender?
- Quais os significados e quais valores esses conhecimentos passados tem para nossos educandos?
- A forma como vemos nossos educandos influenciam a escolha dos conhecimentos e os significados que eles podem atribuir a estes conhecimentos.

Proposta para próximo encontro: Olhar para estas questões abaixo e escrever pequeno relato sobre elas.

* Como vemos os educandos?  
* Como vemos o conhecimento que ensinamos?
* Quais os significados são atribuidos pelos educandos ao saber ensinado na escola.
Texto produzido durante GT pela Profa.Simone Franco.

2 comentários:

  1. Gente!!! Não sei o que fiz! Por conta da criação do blog da minha turma, a partir do meu email, agora ficou aparecendo o nome dela!! Mas sou eu! A Mafê, tá? Não fui possuída pela turma... ainda...rs
    Adorei a proposta...Se alguém souber como faço para recuperar a identidade...bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oie Mafê, vc tem que se conectar pelo seu e_mail particular. Vc deve ter postado o comentário enquanto estava editando o seu blog da turma da capoeira, acho que é isso...kkk.
    Bjocas. Si

    ResponderExcluir